Solenidade Civil marcou acolhida ao novo Bispo de Petrolina por autoridades e membros da sociedade

Dom Antonio Carlos Cruz Santos foi acolhido oficialmente por autoridades e integrantes da sociedade civil durante Solenidade realizada na Fundação Nilo Coelho, em Petrolina, na sexta-feira, 28 de junho.

Na ocasião, prefeitos presentes ou representados, autoridades eclesiásticas e membros da sociedade petrolinense tiveram o primeiro contato com Dom Antonio Carlos, expressando entusiasmo pela chegada do novo Bispo de Petrolina, destacando o importante legado da Igreja Centenária nos oito municípios que compõem a Diocese.

Dom Antonio Carlos falou da sua ligação com o Rio São Francisco, que passa pela cidade de Penedo (AL), onde foi batizado, e que está presente no seu brasão. Reforçou aspectos da boa política, especialmente no ano eleitoral, mencionando, em diversos momentos, documentos do Magistério da Igreja, principalmente da Fratelli Tutti, do Papa Francisco. Reiterou a preocupação com as minorias, presentes nas periferias geográficas e existenciais, que merecem uma atenção especial dos Poderes constituídos.

Com apresentações de vídeo e de números musicais, destacando-se a presença da Banda do 72º Batalhão de Infantaria, a Solenidade foi uma oportunidade para congregar, de forma mais direta, aqueles que assumem a condução da vida de milhares de pessoas, em cargos públicos ou de liderança institucional, que agora passarão a contar com o apoio de Dom Antonio Carlos, 9º Bispo desta grei.

TRANSMISSÃO DA SOLENIDADE: