Mensagem de Dom Antonio Carlos a Dom Valdemir Vicente, Bispo eleito para a Diocese de Juazeiro

Caro irmão Dom Valdemir Vicente Andrade dos Santos,

Com grande alegria, recebemos a notícia da sua nomeação para a Diocese de Juazeiro (BA), na manhã desta quinta-feira, 11 de julho, na celebração da memória litúrgica de São Bento, o grande patriarca dos monges do ocidente e patrono da Europa, há exatos 6 anos da sua nomeação como bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza (CE).

Unidas pelo rio São Francisco, Petrolina e Juazeiro possuem juntas uma rica história de fé, alicerçada na colaboração de bispos, sacerdotes, religiosos, missionários e inúmeros fiéis leigos, a serviço do anúncio de Jesus Cristo, fonte e meta da missão.

Na condição de Bispo de Petrolina, uno-me ao caro irmão, ao clero de Juazeiro e aos seus novos diocesanos, formulando votos de um profícuo pastoreio na Diocese baiana, colocando-me à disposição para construirmos pontes em favor da evangelização e dos desafios inerentes à nossa missão apostólica na realidade do Vale do São Francisco.

Que Nossa Senhora das Grotas, soberana do povo juazeirense, seja o seu auxílio e proteção na nova missão que lhe foi confiada por Cristo através da Sua Igreja, buscando “fazer tudo para a glória de Deus” (cf. 2Cor 10,31).

De peito aberto,
Em unidade,
No Coração de Jesus.

Dom Antonio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo de Petrolina (PE)

Comentários estão fechados.